12 de junho de 2013

Pois é...É dia dos namorados!

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, junho 12, 2013


Ah...o amor...

Hoje enquanto alguns comemoram, e são gratos a Deus porque tem aquela pessoa especial, o amor da sua vida ao seu lado, outros tantos hoje tem a solidão por companhia, na verdade nesse dia ela arrebenta a porta. Hoje é dia de ouvir músicas estilo "fossa", dia de se enclausurar pra não ver nenhum casal apaixonado passar por nós, hoje até o Google joga na cara que é o tal dia dos namorados! Pois é...sei bem como é!

Mas como algo que não é físico pode causar tanto sofrimento? Pois é na Bíblia diz em Gênesis 2:18, que Deus olhou para Adão e pensou "Não é bom que o homem esteja só..." não fomos criados pra vivermos sozinhos, e sentimos falta de companhia. Mas e o que fazer quando os dias, meses e anos passam, e não encontramos aquele alguém especial pra completar nossos dias...pra aquecer os pés gelados nos dias frios, e tantas outras coisas que somente a vida a dois proporciona?

Existem pessoas, qua não suportam a pressão...na minha família por exemplo, sou a única menina no meio de 5 irmãos, o mais novo é 12 anos mais novo que eu, então quando eu tinha vinte e poucos anos, meus irmãos gradativamente foram se casando. E a cultura a 6...7 anos atrás, não era tão diferente em muitas coisas, mas neste quesito, a mulher que casava com 26 anos era a "coroa", meu avô uma vez perguntou a minha idade, e na época eu tinha 21, e ele perguntou quando eu iria achar um namorado, porque eu já estava ficando uma coroa. Hoje com 28 anos eu olho pra trás, e ainda me sinto  imatura em muitas coisas, imagina com 21? :O

Onde quero chegar com essa conversa...já falei em outro post sobre isso, mas hoje sendo o dia dos namorados não tem como não dar aquela pincelada. As vezes nos sentimos tão pressionados, pela sociedade, pela família, pelos amigos, que derrepente nos vemos procurando a pessoa certa no lugar errado. Quando planejamos o futuro, sempre nos imaginamos felizes nele, nunca pensamos assim: "Bom..vou arranjar alguém pra casar, pra pagar as minhas contas, pra não precisar segurar "vela", e principalmente pra ninguém mais ficar me perguntando do namorado, ou da namorada...", 

É justamente aí que erramos, Deus não planeja isso pra nós, Ele não quer chorar conosco no futuro quando os motivos não serão apenas pelo espaço vazio ao nosso lado, Ele sempre vai estar ao nosso lado, mas ele tem preparado aquele relacionamento sob medida, não apenas alguém que vai ter o título temporário de namorado ou namorada. 

Será que pedimos a Deus da forma correta? E acima de tudo, será que estamos olhando na direção certa? Deus tem interesse elevado em nossa felicidade, e nós só precisamos pedir, esperar e confiar. 

Vou resumir a minha história pra vocês entenderem porque eu bato tanto nessa tecla. Em 2004, aos 19 anos, eu conheci o Diógenes, hoje meu marido. Nos conhecemos na época um site de relacionamentos chamado advir amigos, tivemos um namorico rápido, e na época terminamos pelo msn (UAU...me senti velha agora...nem msn nem advir amigos não existe mais), terminamos mas a minha admiração por ele permaneceu, como uma pessoa inteligente, vindo de um mundo tão diferente do meu. O tempo passou, ele teve outros relacionamentos e eu também, nesse período eu procurei nos lugares errados, pra não me sentir sozinha  volta e meia eu tentava encaixar alguém naquela vaga de "namorado", e minha auto estima a cada tentativa parava no meu dedão do pé, como é triste depender de alguém pra ser feliz! Por várias vezes briguei com Deus, cobrando a pessoa que ele estava guardando pra mim, mas em seguida tentava procurar alguém do meu jeito de novo. Então 5 anos se passaram, e derrepente apareceu aquela pessoa já conhecida pra mim, naquele msn, de novo. E passamos meses conversando, orando juntos nas madrugadas, afinando a nossa amizade, e passamos a conhecer em alguém já conhecido um outro alguém desconhecido. No dia 21 de março de 2009 eu e o Diógenes voltamos a namorar, e com ele eu aprendi o que é a felicidade, ele é o meu companheiro de todas as horas, no riso e no choro, nas alegrias e nas mais terríveis dificuldades. Ele não preenchia os pré-requisitos que eu tinha estipulado pra me fazer feliz naquele momento, mas ele preenchia os pré-requisitos que Deus tinha estipulado com o mais alto rigor pra me fazer feliz! 

No dia 31 de julho de 2011 me casei com o amor da minha vida, não temos uma vida perfeita, mas perto de muitas histórias de fracasso, eu me considero muito abençoada, uma filha mimada por Deus, por ter um casamento onde existe respeito, amor, e além de tudo, temos profunda confiança de que Deus nos ama muito mais do que podemos compreender! Simplesmente porque Ele tem profundo interesse em nossa felicidade!

Portanto...se hoje você estiver se sentindo triste, carente, sozinho por não ter alguém pra passar o dia dos namorados, apenas confie, porque na agenda de Deus já existe o dia e a hora determinados pra isso acontecer, Deus não quer alguém apenas pra passar ao seu lado no dia dos namorados, Ele quer alguém pra passar uma vida ao seu lado, uma vida de felicidade plena! 

Beijinhos meus estimados amiguinhos e amiguinhas!


Ps: Gostaram do blog....ficou a minha cara não é?!




0 comentários :

Postar um comentário

 

Daniela de Paula! Copyright © 2013 Design by danidipaula |