Oi Gatas,
Ontem foi meu aniversário, já se passaram 28 anos da minha estréia nesse mundão, e conforme os anos vão passando, sinceramente não percebemos o quanto mudamos. Mas sim...mudamos! Alguns mais lentamente, outros no seu curso ideal. E hoje, ou melhor, ontem perdi o sono e meio que avaliei muitas coisas que já passaram na minha vida...e como eu gostaria de voltar o tempo e corrigir algumas delas, mas como diz a máxima "o que não tem remédio, remediado está", então, nesse post quero dar três dicas as minhas nobres coleguinhas mais jovens ou mais experientes que eu, de como não pagar os mesmos micos, ou não passar por situações desconfortáveis que mais tarde trazem arrependimentos.
Let's go!
Let's go!
1- Quando você chegar aos 28 anos, você vai lembrar de quando muito feliz fez os 18, e nossa como você se achava adulta com 18, que nada...a maioridade chega, mas a maturidade vem com os anos. Não desafie o mundo só porque agora você pode tirar a CNH, nem porque você não precisa mais da autorização dos pais, quando o sapato aperta você tem que sair correndo pedir socorro pros pais, então honre teu pai e tua mãe através das tuas decisões, não esqueça que liberdade trás responsabilidade.
2- Sabe quando a sua mãe diz.."Não faça isso...daqui a pouco você vai se arrepender"..e você pensa..."ih mãe...você tá por fora". Acredite...ela não está por fora. Tenho várias lembranças na minha vida de coisas que eu fiz, e que eu passei tanta, mas tanta vergonha, que até hoje eu ainda sinto vergonha quando lembro, e fico na torcida pra que as pessoas que estavam comigo tenham tido um ataque de amnésia, e tenham esquecido até o meu nome se possível, mas é claro que eu não vou contar nenhuma situação dessas porque nesse momento estou escondendo o meu rosto...de vergonha....rss
3- Meu último conselho serve não somente para as mais jovens, mas pra todas as meninas que ainda não encontraram o seu amor. Não se desespere, não aposte suas fichas sem saber o valor do produto. Fomos criadas com tanto amor por um Deus maravilhoso, e possuímos valor imensurável, Ele enviou o Seu filho pra morrer em nosso lugar, já pensou nisso? Deus conhece o nosso coração, e sabe o tempo e a hora pra colocar a pessoa certa no nosso caminho. Quem não sabe reconhecer o valor de um diamante, quando o tem em suas mãos o descarta como se fosse vidro, portanto, espere e confie, você é diamante não vidro.
A minha experiência não é a de uma pessoa que esperou a vida toda pela pessoa certa, e justamente por isso pensei em dar esse conselho. Por não esperar a vontade de Deus, muitas vezes estraguei os planos dEle pra mim, me machuquei, me feri emocionalmente, travei uma guerra inúti (e existem marcas psicológicas que carregamos pro resto de nossa vida). Foi nesse ponto que eu cansei de lutar e pedi pra Deus tomar o controle, Ele fez o que melhor sabe fazer...cuidar de mim. Colocou o amor da minha vida no meu caminho, que não poderia ser mais sob medida do que é, se existisse contos de fadas, eu diria que vivo um. Mas eu poderia simplesmente ter confiado, e hoje não teriam histórias tristes já passadas pra contar, somente viveria minha vida feliz...ao lado do meu amor maravilhoso! Como diz uma certa música.."Deus é sábio demais para enganar-se...Deus é tão bom, Ele não falhará, e quando eu não entender, quando eu não vir, nem Sua mão perceber CONFIAREI!"
Pois é, esse post não tinha como ser uma brincadeira, quando se trata de nossa vida, e de nossas escolhas, sempre devemos falar sério!
Sintam-se abraçadas queridas...
Beijinhos


0 comentários :
Postar um comentário