31 de julho de 2013

Isso foi há 2 anos!

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, julho 31, 2013

Lá estava eu, sozinha naquele carro, do lado de fora eu via pessoas queridas por mim, que devidamente enfileiradas esperavam a sua vez de entrar, dois a dois. Horas antes, no dia anterior, lembro de ter pensado que aquela seria a minha última noite a passar na casa dos meus pais sob aquele estado civil, o de solteira. Naquela noite lembro de ter passado horas conversando com uma das minhas madrinhas (Vandi), sobre todos os sonhos que teriam início na manhã seguinte, sonhos que caberiam somente em uma vida inteira de tantos sonhos que eram, lembro da nostalgia, da gratidão e até do pinguinho de tristeza por uma etapa finalizada. 

Voltando ao carro, lembro de finalmente o caminho ter ficado livre pra eu sair, meu pai estava do lado de fora, me dando o braço pra eu me apoiar, subi uma longa escada e o coração começou a perder o compasso, as mãos estavam geladas mas não era pelo frio que fazia naquele dia, e sim pelo nervosismo e pela nova vida que me esperava ao final daquele longo tapete. 

A música começou a tocar, e eu de braços dados com meu pai, comecei a passar pelo tapete, vi rostos alegres, olhos marejados, e meus 4 irmãos emocionados. Lá na frente ele me esperava, com o sorriso nervoso com o cabelo bem penteado, e assim como eu, ansioso por tudo o que aquela cerimônia daria início.

Finalmente meu pai de despediu de mim, e o braço que me apoiara até ali deu lugar a um novo braço, um outro abraço, e um novo apoio, naquele dia eu disse sim, e ele disse sim pra mim, nossa vida começou, e hoje já se passam 2 anos desse dia. 

Meu amor Diógenes Vinícius Gonçalves, quanto aprendizado nesses dois tão curtos anos, não posso dizer que no início foi difícil, porque na verdade nunca foi, quanto aprendizado, quantas risadas, e quanto respeito e admiração eu tenho por você, obrigada por tudo o que já enfrentou comigo, e obrigada por tudo que ainda vai enfrentar, minha gratidão a você por um dia ter me escolhido e por trilhar comigo essa trajetória incerta que é a vida, e minha eterna e infinita gratidão a Deus por ter nos moldado, por ter escolhido o tempo certo pra nós, por ter nos dado amadurecimento e entendimento pra fazer o que agrada a Ele. 

Você já sabe, mas quero reafirmar...sou imensamente feliz com você, e quero estar ao teu lado quando os cabelos brancos se intensificarem, quando você também precisar de óculos, quando as rugas nos deformarem, e quando os dentes enfraquecerem. Quero ser aquela companhia a sentar na varanda numa manhã ensolarada vendo as crianças correndo no quintal, mas também quero ser a companhia quando só estivermos nós dois sentados nas cadeiras de balanço com os ombros encurvados e as mãos fraquinhas, lembrando do passado, e sentindo saudades dos netinhos. 

Eu Amo Você!! Espero passar muitos mais anos ao seu lado, se não for aqui na terra, que seja ao lado de Jesus no Céu!




0 comentários :

Postar um comentário

 

Daniela de Paula! Copyright © 2013 Design by danidipaula |