31 de julho de 2013

Isso foi há 2 anos!

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, julho 31, 2013 0 comentários

Lá estava eu, sozinha naquele carro, do lado de fora eu via pessoas queridas por mim, que devidamente enfileiradas esperavam a sua vez de entrar, dois a dois. Horas antes, no dia anterior, lembro de ter pensado que aquela seria a minha última noite a passar na casa dos meus pais sob aquele estado civil, o de solteira. Naquela noite lembro de ter passado horas conversando com uma das minhas madrinhas (Vandi), sobre todos os sonhos que teriam início na manhã seguinte, sonhos que caberiam somente em uma vida inteira de tantos sonhos que eram, lembro da nostalgia, da gratidão e até do pinguinho de tristeza por uma etapa finalizada. 

Voltando ao carro, lembro de finalmente o caminho ter ficado livre pra eu sair, meu pai estava do lado de fora, me dando o braço pra eu me apoiar, subi uma longa escada e o coração começou a perder o compasso, as mãos estavam geladas mas não era pelo frio que fazia naquele dia, e sim pelo nervosismo e pela nova vida que me esperava ao final daquele longo tapete. 

A música começou a tocar, e eu de braços dados com meu pai, comecei a passar pelo tapete, vi rostos alegres, olhos marejados, e meus 4 irmãos emocionados. Lá na frente ele me esperava, com o sorriso nervoso com o cabelo bem penteado, e assim como eu, ansioso por tudo o que aquela cerimônia daria início.

Finalmente meu pai de despediu de mim, e o braço que me apoiara até ali deu lugar a um novo braço, um outro abraço, e um novo apoio, naquele dia eu disse sim, e ele disse sim pra mim, nossa vida começou, e hoje já se passam 2 anos desse dia. 

Meu amor Diógenes Vinícius Gonçalves, quanto aprendizado nesses dois tão curtos anos, não posso dizer que no início foi difícil, porque na verdade nunca foi, quanto aprendizado, quantas risadas, e quanto respeito e admiração eu tenho por você, obrigada por tudo o que já enfrentou comigo, e obrigada por tudo que ainda vai enfrentar, minha gratidão a você por um dia ter me escolhido e por trilhar comigo essa trajetória incerta que é a vida, e minha eterna e infinita gratidão a Deus por ter nos moldado, por ter escolhido o tempo certo pra nós, por ter nos dado amadurecimento e entendimento pra fazer o que agrada a Ele. 

Você já sabe, mas quero reafirmar...sou imensamente feliz com você, e quero estar ao teu lado quando os cabelos brancos se intensificarem, quando você também precisar de óculos, quando as rugas nos deformarem, e quando os dentes enfraquecerem. Quero ser aquela companhia a sentar na varanda numa manhã ensolarada vendo as crianças correndo no quintal, mas também quero ser a companhia quando só estivermos nós dois sentados nas cadeiras de balanço com os ombros encurvados e as mãos fraquinhas, lembrando do passado, e sentindo saudades dos netinhos. 

Eu Amo Você!! Espero passar muitos mais anos ao seu lado, se não for aqui na terra, que seja ao lado de Jesus no Céu!




24 de junho de 2013

O Santo Hibisco!

Postado por Daniela de Paula às segunda-feira, junho 24, 2013 0 comentários

Oi queridas,

A vida anda meio corrida nos últimos dias por conta do final do semestre, e da nossa "mudança", então, só pra vocês não se sentirem esquecidas...hoje a Vandi mandou um artigo muito interessante sobre o Hibisco...tenho certeza que vocês vão gostar...confiram:

Hibisco

Origem:

Há vários tipos de hibiscus e que podem ser usados na alimentação é o da família Hibiscus Sabdariffa, mostrado na imagem. A planta, cuja flor é comestível, também é conhecida popularmente como rosela, vinagreira, azedinha e caruru-azedo. Originário da África e da Ásia, hoje, o hibisco comestível pode ser encontrado em várias regiões do Brasil, principalmente no Nordeste do país.

Propriedades Nutricionais:

Diversas partes da planta podem ser aproveitadas na culinária. As folhas são boas para saladas e o cálice na fabricação de geleias, doces, picles, vinhos, vinagre e sucos. Mas é o chá, produzido com os cálices da flor, seco à sombra, a forma mais eficaz de aproveitar suas propriedades. Entre os nutrientes de destaque, estão os minerais (como cálcio, magnésio, ferro e potássio) e as vitaminas A e C.

O efeito no emagrecimento fica por conta de outras substâncias, como os polifenóis. “Presentes no cálice das flores, elas inibem a formação de tecidos gordurosos, auxiliando no processo de emagrecimento”.

Além disso, o chá ajuda na eliminação de líquidos. Outra importante substância no hibisco é um pigmento chamado antocianina. “Ele reduz a oxidação do colesterol ruim, prevenindo doenças cardiovasculares”.  A planta tem ainda vitamina C e ácido Málico, antioxidantes que diminuem o risco de câncer e retarda o envelhecimento celular.


O consumo regular do chá pode ainda ter efeito digestivo, atuar em dores articulares, reduzir a pressão arterial e proteger o fígado. Lembrando que não deve ter excesso, pois pode causar diarreia e intoxicação. O ideal é tomá-lo em intervalos entre as refeições (até 3 xicaras ao dia).







Gostaram meninas? Querem tirar alguma dúvida sobre algum alimento ou informação nutricional? Então escrevam comentem...e compartilhem esse artigo. :D

Beijinhos


Vandi 

19 de junho de 2013

O Estilo Blair Waldorf!

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, junho 19, 2013 1 comentários


Oi gatas, tudo bem?

Eu sei que hoje o Brasil e o mundo estão falando somente a respeito dos protestos, eu apoio a reivindicação daquilo que é nosso direito, mas não tenho muito o que comentar a respeito, vocês já estão vendo o suficiente nos meios apropriados pra isso....hoje o assunto é bem diferente do tema "protestos". O tema é:

Blair Waldorf! 

Vocês já assistiram Gossip Girl? Um episódio ao menos? Tá eu confesso...eu vi! A série é voltada pro público adolescente, mas eu vi...ufa...me sinto aliviada agora.rss, na verdade o que eu mais gostava na série eram os figurinos que as personagens usavam, mais especialmente os da personagem Blair, interpretada por Leighton Meester. Eram figurinos lindíssimos, delicados, femininos, comportados e na sua maioria clássicos. Nós não podemos ter as mesmas peças eu sei, mas quem disse que não podemos nos inspirar não é? 

Separei alguns modelos que encontrei, que achei lindíiiiiissimos...me digam o que acham...








E aí...servem ou não de inspiração?


Beijinhos

14 de junho de 2013

Abrigo em Tempo de Tormenta!

Postado por Daniela de Paula às sexta-feira, junho 14, 2013 0 comentários



Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto. Salmo 107:29, 30

Recentemente, meu esposo e eu estivemos em férias, com nosso trailer, num dos nossos parques preferidos junto ao mar. Havia muitos espaços vazios ao nosso redor, permitindo-nos uma vista sem restrições do mar, em todas as direções. Que privilégio!

De modo egoísta, gemi quando um casal estacionou seu trailer ao nosso lado. A consciência prontamente me avisou de que aquela atitude era errada, e no dia seguinte fui conversar com os vizinhos e dar-lhes boas-vindas. Com um tom de alívio, contaram que haviam estacionado junto de nós em busca de abrigo do vento, que havia sacudido sua barraca no local em que haviam estado anteriormente.

Isso me fez pensar nas vezes em que não correspondo quando surge a oportunidade. Fico alarmada ao pensar em como reajo diante de pessoas. Como professo amar meu Salvador, preciso lembrar-me de praticar o que falo, dando atenção aos que passam por necessidades e cuidando deles.

Outros devem ser capazes de ver em minha vida a força e segurança que eles podem não possuir. Quando acho que alguém está sendo inconveniente, preciso lembrar que Jesus tem os braços abertos para mim, toda vez que me aproximo dEle. Ele é meu ajudador e está sempre perto; dessa forma, com certeza posso ofercer o mesmo ao meu irmão ou irmã.

Quando um amigo ou vizinho me conta acerca de uma ansiedade que lhe sobrecarrega o coração, ou minha filha me procura quando seu mundo está caindo, devo ter uma atitude que os ajude a encontrar algum conforto e abrigo em sua tormenta.

Jesus nos diz, em Mateus 25:40: “O que vocês fizeram a algum dos Meus menores irmãos, a Mim o fizeram” (NVI). Esse texto nos mostra gentilmente que servir os outros sem reservas é demonstrar por Jesus o autêntico amor em ação. Ao visitar enfermos, alimentar famintos, vestir os pobres e, sim, abrigar o casal ao lado do nosso trailer, estamos verdadeiramente oferecendo abrigo na hora da tormenta.

Esse é o exemplo de Deus que fica para todos. Quando escolhemos fielmente ajudar os demais, estamos servindo de farol, que guia ao porto mais seguro que existe – Jesus.

 Lyn Welk-Sandy


13 de junho de 2013

Você escolhe seus alimentos ou eles escolhem por você?

Postado por Daniela de Paula às quinta-feira, junho 13, 2013 0 comentários

Oi gente Linda, tudo bem?


Vocês já pensaram no quanto a escolha correta dos nossos alimentos faz diferença na manutenção da nossa saúde? Escolher o que comer é importantíssimo, pois os alimentos podem trazer tanto a doença quanto a cura. Mas hoje não sou eu quem vai falar um pouquinho sobre isso com vocês. Quem a partir de hoje vai ter seu espaço aqui no blog é a minha grande amiga, tipo irmã, Vanderléia Veiga, ou Vandi, como todo mundo a chama.

Vandi é Nutricionisma Clínica e Personal Diet, aliás uma ótima profissional diga-se de passagem, e ela se propôs a nos trazer informações que com certeza vão ser muito importantes para nossa saúde e para nossa qualidade de vida. 

Seja bem- vinda Vandi!!!

"Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio". Hipócrates.

Como fazer desta frase uma realidade atual onde os hábitos alimentares estão em completa desarmonia com o ideal para termos uma boa saúde.  É possível aplicar em nossa vida este principio?

O remédio é um paliativo usado em momentos de alerta quando nosso corpo em total desordem reclama a cura. Muitas vezes a cura não acontece somente com uso de medicamentos é neste momento de completa dependência que valorizamos a saúde física e emocional.

PORQUE NOSSO CORPO ADOECE?

Existem diversos fatores que contribuem para que  o nosso corpo adoeça. Mas dentre os muitos fatores podemos citar os dois que tem maior peso. Muitos não sabem, mas a nossa propensão genética  a termos problemas de saúde situa-se na estreita faixa de 18% a 20%. Isso quer dizer que, se temos problemas de saúde, cerca de 80% da causa se deve ao nosso estilo de vida, ou seja, aos hábitos que cultivamos, principalmente aos alimentares. E, se a principal causa esta no estilo de vida, isso significa que podemos modifica-la, reduzindo  consideravelmente nossa propensão a doenças.

Diz uma autora norte americana chamada Ellen G. Whitte que o comer em excesso causa perda de memória, sendo este um dos muitos prejuízos causados pela nossa má alimentação.

Portanto escolha os alimentos que farão parte da sua dieta e jamais permita que os alimentos escolham por você. Coma com prudência, fazendo com que os alimentos sejam um remédio para seu corpo e mente. 


Espero que vocês tenham gostado! Nos vemos em breve!


Beijinhos  Vandi 



12 de junho de 2013

Pois é...É dia dos namorados!

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, junho 12, 2013 0 comentários


Ah...o amor...

Hoje enquanto alguns comemoram, e são gratos a Deus porque tem aquela pessoa especial, o amor da sua vida ao seu lado, outros tantos hoje tem a solidão por companhia, na verdade nesse dia ela arrebenta a porta. Hoje é dia de ouvir músicas estilo "fossa", dia de se enclausurar pra não ver nenhum casal apaixonado passar por nós, hoje até o Google joga na cara que é o tal dia dos namorados! Pois é...sei bem como é!

Mas como algo que não é físico pode causar tanto sofrimento? Pois é na Bíblia diz em Gênesis 2:18, que Deus olhou para Adão e pensou "Não é bom que o homem esteja só..." não fomos criados pra vivermos sozinhos, e sentimos falta de companhia. Mas e o que fazer quando os dias, meses e anos passam, e não encontramos aquele alguém especial pra completar nossos dias...pra aquecer os pés gelados nos dias frios, e tantas outras coisas que somente a vida a dois proporciona?

Existem pessoas, qua não suportam a pressão...na minha família por exemplo, sou a única menina no meio de 5 irmãos, o mais novo é 12 anos mais novo que eu, então quando eu tinha vinte e poucos anos, meus irmãos gradativamente foram se casando. E a cultura a 6...7 anos atrás, não era tão diferente em muitas coisas, mas neste quesito, a mulher que casava com 26 anos era a "coroa", meu avô uma vez perguntou a minha idade, e na época eu tinha 21, e ele perguntou quando eu iria achar um namorado, porque eu já estava ficando uma coroa. Hoje com 28 anos eu olho pra trás, e ainda me sinto  imatura em muitas coisas, imagina com 21? :O

Onde quero chegar com essa conversa...já falei em outro post sobre isso, mas hoje sendo o dia dos namorados não tem como não dar aquela pincelada. As vezes nos sentimos tão pressionados, pela sociedade, pela família, pelos amigos, que derrepente nos vemos procurando a pessoa certa no lugar errado. Quando planejamos o futuro, sempre nos imaginamos felizes nele, nunca pensamos assim: "Bom..vou arranjar alguém pra casar, pra pagar as minhas contas, pra não precisar segurar "vela", e principalmente pra ninguém mais ficar me perguntando do namorado, ou da namorada...", 

É justamente aí que erramos, Deus não planeja isso pra nós, Ele não quer chorar conosco no futuro quando os motivos não serão apenas pelo espaço vazio ao nosso lado, Ele sempre vai estar ao nosso lado, mas ele tem preparado aquele relacionamento sob medida, não apenas alguém que vai ter o título temporário de namorado ou namorada. 

Será que pedimos a Deus da forma correta? E acima de tudo, será que estamos olhando na direção certa? Deus tem interesse elevado em nossa felicidade, e nós só precisamos pedir, esperar e confiar. 

Vou resumir a minha história pra vocês entenderem porque eu bato tanto nessa tecla. Em 2004, aos 19 anos, eu conheci o Diógenes, hoje meu marido. Nos conhecemos na época um site de relacionamentos chamado advir amigos, tivemos um namorico rápido, e na época terminamos pelo msn (UAU...me senti velha agora...nem msn nem advir amigos não existe mais), terminamos mas a minha admiração por ele permaneceu, como uma pessoa inteligente, vindo de um mundo tão diferente do meu. O tempo passou, ele teve outros relacionamentos e eu também, nesse período eu procurei nos lugares errados, pra não me sentir sozinha  volta e meia eu tentava encaixar alguém naquela vaga de "namorado", e minha auto estima a cada tentativa parava no meu dedão do pé, como é triste depender de alguém pra ser feliz! Por várias vezes briguei com Deus, cobrando a pessoa que ele estava guardando pra mim, mas em seguida tentava procurar alguém do meu jeito de novo. Então 5 anos se passaram, e derrepente apareceu aquela pessoa já conhecida pra mim, naquele msn, de novo. E passamos meses conversando, orando juntos nas madrugadas, afinando a nossa amizade, e passamos a conhecer em alguém já conhecido um outro alguém desconhecido. No dia 21 de março de 2009 eu e o Diógenes voltamos a namorar, e com ele eu aprendi o que é a felicidade, ele é o meu companheiro de todas as horas, no riso e no choro, nas alegrias e nas mais terríveis dificuldades. Ele não preenchia os pré-requisitos que eu tinha estipulado pra me fazer feliz naquele momento, mas ele preenchia os pré-requisitos que Deus tinha estipulado com o mais alto rigor pra me fazer feliz! 

No dia 31 de julho de 2011 me casei com o amor da minha vida, não temos uma vida perfeita, mas perto de muitas histórias de fracasso, eu me considero muito abençoada, uma filha mimada por Deus, por ter um casamento onde existe respeito, amor, e além de tudo, temos profunda confiança de que Deus nos ama muito mais do que podemos compreender! Simplesmente porque Ele tem profundo interesse em nossa felicidade!

Portanto...se hoje você estiver se sentindo triste, carente, sozinho por não ter alguém pra passar o dia dos namorados, apenas confie, porque na agenda de Deus já existe o dia e a hora determinados pra isso acontecer, Deus não quer alguém apenas pra passar ao seu lado no dia dos namorados, Ele quer alguém pra passar uma vida ao seu lado, uma vida de felicidade plena! 

Beijinhos meus estimados amiguinhos e amiguinhas!


Ps: Gostaram do blog....ficou a minha cara não é?!




5 de junho de 2013

Receitinha Rápida!

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, junho 05, 2013 1 comentários



Oi queridinhas, td bem?

Quem nunca olhou para o relógio e percebeu que eram 11h30 e se viu na situação de não ter mais tempo nem pra ir ao mercado, nem pra fazer algo super elaborado, (o que geralmente demora). Pois é, eu já me vi algumas vezes assim, e outras vezes simplesmente estava afim de utilizar aquilo que eu já tinha na geladeira. Foi em uma dessas que eu resolvi misturar algumas coisas que são fáceis de preparar, e que eu já tinha e Voilà, saiu o que eu chamei de - Arroz de Forno com Cebola....vamos aos ingredientes então:


Igredientes

2 cebolas grandes cortadas em rodelas finas;
3 colheres de óleo;
2 xícaras de arroz cozido;
Queijo Muzzarela (quanto baste);
Salsinha;
Curry;
1 caldo de legumes.


Modo de Fazer:


Em uma panela  deixe aquecer o óleo e em seguida coloque a cebola, e tempere com a salsinha, o curry e o caldo de legumes, (essa é a minha sugestão, mas você pode temperar ao seu gosto), refogue a cebola até perder a acidez e pegar bem o tempero. Depois de refogada, espalhe a cebola no fundo de um refratário, até cobrir todo o fundo. 

Coloque o arroz já cozido por cima da cebola, e por último a muzzarela. 

Deixe no forno o tempo suficiente para aquecer o arroz, ou se preferir colocar o arroz já aquecido sobre a cebola, deixe no forno o suficiente para derreter o queijo.

E Pronto!

Fica mais ou menos assim:



Meu irmão, que estava conosco, e meu marido aprovaram, porque a cebola não ficou ácida, e combinou bem com o sabor do arroz e do queijo.

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado! Depois me contem se a receita deu certo pra vocês!

Beijinhos! 




4 de junho de 2013

Você Sabia?

Postado por Daniela de Paula às terça-feira, junho 04, 2013 1 comentários


Oi queridas (e queridos) td bem?

Hoje enquanto estava na minha saga diária para alcançar os 4 km na esteira, lembrei de uma matéria que li a um tempo atrás e achei super interessante compartilhar com vcs!

Vocês sabiam que fazer exercício físico ouvindo música aumenta o rendimento em 15%? Segundo um estudo recente o uso do fone consegue até se comparar ao uso de suplementos, ou medicamentos que melhoram a performance. Segundo os estudiosos a música aumenta a sensação de prazer, aumenta a constância do exercício, e o som faz com que os praticantes da atividade física percorram distâncias maiores sem que percebam, além de aumentar a resistência durante a prática, também melhora o humor, e em certos casos pode até promover a eficiência metabólica. E alguns casos em que o praticante usou fone de ouvido, o rendimento foi ainda maior, chegando a beira da exaustão, sem que percebesse.

Em outra pesquisa feita em 2012, descobriu-se que ciclistas que ouvem música enquanto treinam precisam de 7% menos de oxigênio do que ciclistas que não ouvem música enquanto pedalam, isso ocorre porque a  música além de nos transportar para um "outro mundo", também dá o ritmo as pedaladas ou a corrida.

Interessante não??!

Depois dessa descoberta eu já até pedi um ipod pro marido e enchi daquelas músicas que você geralmente não ouve em nenhum outro momento, mas na hora do treino da aquele gás, pra mim fez diferença, já consegui diminuir o tempo....

Quem topa fazer o teste? Me contem depois...



Beijinhos e bom treino cheio de trilha sonora!



Conselhos de uma velha de 28 anos!

Postado por Daniela de Paula às terça-feira, junho 04, 2013 0 comentários



Oi Gatas,

Ontem foi meu aniversário, já se passaram 28 anos da minha estréia nesse mundão, e conforme os anos vão passando, sinceramente não percebemos o quanto mudamos. Mas sim...mudamos! Alguns mais lentamente, outros no seu curso ideal. E hoje, ou melhor, ontem perdi o sono e meio que avaliei muitas coisas que já passaram na minha vida...e como eu gostaria de voltar o tempo e corrigir algumas delas, mas como diz a máxima "o que não tem remédio, remediado está", então, nesse post quero dar três dicas as minhas nobres coleguinhas mais jovens ou mais experientes que eu, de como não pagar os mesmos micos, ou não passar por situações desconfortáveis que mais tarde trazem arrependimentos.

 Let's go!

1- Quando você chegar aos 28 anos, você vai lembrar de quando muito feliz fez os 18, e nossa como você se achava adulta com 18, que nada...a maioridade chega, mas a maturidade vem com os anos. Não desafie o mundo só porque agora você pode tirar a CNH, nem porque você não precisa mais da autorização dos pais, quando o sapato aperta você tem que sair correndo pedir socorro pros pais, então honre teu pai e tua mãe através das tuas decisões, não esqueça que liberdade trás responsabilidade.

2- Sabe quando a sua mãe diz.."Não faça isso...daqui a pouco você vai se arrepender"..e você pensa..."ih mãe...você tá por fora". Acredite...ela não está por fora. Tenho várias lembranças na minha vida de coisas que eu fiz, e que eu passei tanta, mas tanta vergonha, que até hoje eu ainda sinto vergonha quando lembro, e fico na torcida pra que as pessoas que estavam comigo tenham tido um ataque de amnésia, e tenham esquecido até o meu nome se possível, mas é claro que eu não vou contar nenhuma situação dessas porque nesse momento estou escondendo o meu rosto...de vergonha....rss

3-  Meu último conselho serve não somente para as mais jovens, mas pra todas as meninas que ainda não encontraram o seu amor. Não se desespere, não aposte suas fichas sem saber o valor do produto. Fomos criadas com tanto amor por um Deus maravilhoso, e possuímos valor imensurável, Ele enviou o Seu filho pra morrer em nosso lugar, já pensou nisso? Deus conhece o nosso coração, e sabe o tempo e a hora pra colocar a pessoa certa no nosso caminho. Quem não sabe reconhecer o valor de um diamante, quando o tem em suas mãos o descarta como se fosse vidro, portanto, espere e confie, você é diamante não vidro. 
A minha experiência não é a de uma pessoa que esperou a vida toda pela pessoa certa, e justamente por isso pensei em dar esse conselho. Por não esperar a vontade de Deus, muitas vezes estraguei os planos dEle pra mim, me machuquei, me feri emocionalmente, travei uma guerra inúti  (e existem marcas psicológicas  que carregamos pro resto de nossa vida). Foi nesse ponto que eu cansei de lutar e pedi pra Deus tomar o controle, Ele fez o que melhor sabe fazer...cuidar de mim. Colocou o amor da minha vida no meu caminho, que não poderia ser mais sob medida do que é, se existisse contos de fadas, eu diria que vivo um. Mas eu poderia simplesmente ter confiado, e hoje não teriam histórias tristes já passadas pra contar, somente viveria minha vida feliz...ao lado do meu amor maravilhoso! Como diz uma certa música.."Deus é sábio demais para enganar-se...Deus é tão bom, Ele não falhará, e quando eu não entender, quando eu não vir, nem Sua mão perceber CONFIAREI!" 

Pois é, esse post não tinha como ser uma brincadeira, quando se trata de nossa vida, e de nossas escolhas, sempre devemos falar sério!

Sintam-se abraçadas queridas...

Beijinhos


31 de maio de 2013

Vencendo Obstáculos

Postado por Daniela de Paula às sexta-feira, maio 31, 2013 0 comentários


Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá”, e ele irá. Mateus 17:20


A maratona nas Olimpíadas de 2004 em Atenas foi especial, porque cada maratonista faria o mesmo percurso realizado há 2.500 anos pelo primeiro maratonista, Fidípedes. Na maratona do século 21, Vanderlei Cordeiro de Lima, nosso maratonista, estava entre os competidores. Quase no fim da corrida, surgiu um “obstáculo”: Vanderlei foi atropelado por um invasor que o empurrou para fora do percurso. O brasileiro estava para conseguir o que nenhum outro conterrâneo tinha conseguido: medalha de ouro numa maratona olímpica. Apesar do incidente, e mesmo sem receber o ouro, Vanderlei se sentia campeão. “Sonhei que ia terminar entre os três primeiros. Esse resultado é a realização de um sonho.”

Há duas maneiras pelas quais podemos encarar um obstáculo. Uma pelo lado do medo, e a outra pelo lado da fé.

“Os obstáculos são as coisas que vemos com facilidade quando tiramos os olhos do alvo”, disse Henry Ford. Precisamos olhar para o poder de Deus, e não para os obstáculos, e aprender a ver os obstáculos como oportunidades. Mesmo uma pequena quantidade de fé pode remover obstáculos e trazer grandes resultados.

Está sem emprego? Peça para que Deus o dirija ao trabalho certo. Se o obstáculo entre você e o estudo é a mensalidade, acredite que Deus vai ajudá-lo a conseguir o dinheiro no devido tempo. Se você é jovem e um dos obstáculos para que sua vida seja melhor com seus pais é a boa comunicação, peça para que Deus o ajude a se tornar mais acessível e aproximar-se deles.

A fé, mesmo pequena, quando vê um obstáculo, não dá meia-volta ou toma o caminho mais longo; ela remove o obstáculo.

Outro texto poderoso que nos dá a certeza de que Deus quer tirar do nosso caminho qualquer obstáculo, é o do profeta Isaías: “O Senhor abre os portões, e ninguém pode fechá-los de novo. [...] ‘Eu irei na sua frente e aplainarei as montanhas; arrebentarei portões de bronze e quebrarei as suas trancas de ferro. Eu lhe darei tesouros escondidos’” (Is 45:1-3, NTLH).

É possível que você identifique um grande obstáculo na sua vida agora. Mas seja o que for, Deus vai ajudá-lo a tirar esse empecilho do caminho. Hoje, recite as bonitas palavras da música cantada por Ronaldo Arco: “Então prossiga para o seu ideal, / E vá lutando pra alcançá-lo afinal. / Tudo é possível, pois este Deus de amor / Move as montanhas, se preciso for.”


E que tal uma polaina?

Postado por Daniela de Paula às sexta-feira, maio 31, 2013 0 comentários
Tem quem goste...tem quem deteste....mas que elas são quentinhas ah...isso elas são! Dias atrás a temperatura baixou e eu tive que ir a academia, mas não dá pra se envelopar toda pra ir treinar se chegando lá logo a gente sua...ham ham ham? Então lembrei de uma polaina que minha mãe me deu a um tempo atrás...e...não é que gostei?! Fiquei com as canelinhas quentinhas.

Mas as polainas não são só pra prática esportiva, como nós já sabemos, elas estão aí com tudo, você só precisa escolher a sua...



 Então...são ou não uma gracinha? 


Bjinhos 




30 de maio de 2013

E Nesse Feriado....

Postado por Daniela de Paula às quinta-feira, maio 30, 2013 0 comentários
Pois é, chegou mais um feriadinho pra dar aquele descanso merecido a quem se mata todo  dia, seja nos estudos, seja no trabalho, seja onde for. 
Confesso a vocês que minha vida no último semestre tem sido de constantes feriados, pela primeira vez nos últimos cinco anos eu não estou nem trabalhando (fora de casa) e nem estudando, então estou sempre descansada (por enquanto), mas e aí...o que fazer no feriado? 
Viajar? Dormir até meio dia? Almoçar em família? Ler um bom livro? Mas o que eu possivelmente vou fazer, é ficar embaixo das cobertas e vem um bom filme....e você, o que vai fazer? 

Minha dica de filme é "Soul Surfer - Coragem de Viver", é um filme quase todo baseado em fatos reais, é a história de Bethany Hamilton, é uma história inspiradora, que passa uma mensagem positiva e bonita, ah...e as crianças e os velhinhos podem ver todos ao mesmo tempo, não existe perigo de constrangimento. 

Bem...se você ainda não viu...vale a pena conferir...depois me contem o que acharam.

Bjinhos e Bom Feriado! 


29 de maio de 2013

Cheguei...

Postado por Daniela de Paula às quarta-feira, maio 29, 2013 0 comentários
Oi queridas! :D

Hoje dia 29/05/2013 em plena madrugada aqui estou eu fazendo a primeira postagem deste blog, serão nesses horários, nas minhas madrugadas insônes, que provavelmente eu vou aparecer por aqui pra escrever alguma coisa, que na verdade ainda não sei o que vai ser, mas gostaria muito da opinião e dos conselhos de vocês, de como devemos delinear tudo isto... espero que este seja o início de uma bela e longa amizade.

Então até a próxima madrugada....

Bjinhos
 

Daniela de Paula! Copyright © 2013 Design by danidipaula |